Apesar da oposição em Araripina, Roberta Arraes quer boa relação com Socorro Pimentel
JC Online – Paulo Veras / Foto: reprodução
Roberta Arraes não perde tempo. Recém-chegada à Alepe, a esposa do ex-prefeito de Araripina Alexandre Arraes, quer assumir a presidência da Comissão de Agricultura, que ficará vaga após a saída do também sertanejo Miguel Coelho (PSB), prefeito de Petrolina. “Sou uma deputada nova, mas sou ousada”, diz.
Seu foco é aproveitar ao máximo o ano e meio de mandato que ela terá antes de tentar a reeleição. Paraibana, formada em Administração, Roberta disputou a primeira eleição em 2014 a pedido do ex-governador Eduardo Campos. Teve 38 mil votos.
“Meu esposo foi candidato a vice. E depois de 2,5 anos ele passou a ser prefeito após um probleminha que o ex-prefeito Lula Sampaio foi cassado. Nossa vida política começa aí. A de Alexandre e Roberta. Eu como coadjuvante do processo.” A intervenção no município ocorreu em 2012.
Com experiência na iniciativa privada – a família é dona de concessionárias – Roberta assumiu o primeiro cargo público após a eleição. Terceira suplente, foi nomeada para a assessoria especial do governador Paulo Câmara (PSB). No cargo, a função era levar demandas do Sertão do Araripe para o governo do Estado. “A gente sabe das dificuldades enfrentadas, mas Paulo tem feito pelo Sertão. E tenho certeza que nesses dois anos ele vai fazer muito mais”, projeta.
OS PIMENTEL
Em Araripina, o grupo político de Roberta perdeu para o novo prefeito Raimundo Pimentel (PSL). Apesar da oposição local, ela acredita que terá um relacionamento cordial com a colega Socorro Pimentel (PSL), deputada e primeira-dama. “Na política você não pode dizer ‘jamais’ e ‘nunca’. Então o que eu quero é bom relacionamento. Acho que quem ganhou foi a região que agora tem dois deputados.”