Depois de nomear dois ex-deputados do Araripe prá não fazer nada na Alepe, Guilherme Uchôa esbanja dinheiro.
Por Roberto Gonçalves/Blog do Inaldo
Sem alarde, como fez fez para nomear o ex-deputado e ex-prefeito de Araripina Emanoel Bringel e o ex-deputado ‘Zero emendas’ Raimundo Pimentel, como assessores e assim eles receberem sem trabalhar o dinheiro do povo pernambucano, a Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE) lançou edital de licitação para operação de canal de TV aberta em HD, para divulgar sessões parlamentares e atividades dos deputados estaduais.
Segundo o processo de licitação, o objetivo é a “contratação de empresa, legalmente habilitada, para fornecimento de equipamentos de conversão, processamento, codificação e transmissão digital HD, conforme normas do Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre SBTVD-T, visando à transmissão da Rede Legislativa em TV Digital, por meio de canal consignado à Câmara dos Deputados pelo Ministério das Comunicações”.
A Alepe vai usar o espaço dado à Câmara de Deputados, no espectro de transmissão da TV aberta digital, para transmitir seu novo canal. Na TV a cabo, em alguns estados, já é comum as assembleias terem canais 24 horas por dia.
Em Pernambuco, os planos de Uchôa são retransmitir a TV Câmara dos Deputados, intercalando com conteúdo próprio, produzido em Pernambuco, especialmente as sessões da ALEPE.
A TV Alepe é mais um legado que Guilherme Uchôa quer deixar nos seus dez anos de gestão, assim como o novo prédio de gabinetes de deputados.
Agora entenda a contradição do ex-deputado Pimentel, mais conhecido em Araripina como ‘Zero Emenda’.
Folha de Pernambuco 12 de Novembro de 2014
“O deputado estadual Raimundo Pimentel (PSB) afirmou que se o presidente da Alepe, Guilherme Uchoa (PDT), tentar a reeleição e vencer, ele pode ir à Justiça para evitar que ele assuma um novo mandato no comando da Casa Legislativa.
“Espero não ter que ir à Justiça para discutir a questão da Mesa Diretora, mas estamos dispostos a defender a nossa emenda da forma que ela foi feita em 2011”, afirmou o deputado durante entrevista à Rádio Folha FM 96,7 mhz.
Para disputar a reeleição, Guilherme Uchoa se apoia numa interpretação da emenda proposta por Pimentel, em 2011. O pedetista acredita que, como uma lei não pode retroagir e só começa a valer a partir de 2015, ele poderia disputar a eleição”.