O PME (Plano Municipal de Educação) é um Plano de Estado, com dez anos de duração.
Por Roberto Gonçalves
A oito dias de expirar o prazo para sanção do Plano Municipal de Educação (PME) por parte das prefeituras, a Câmara Municipal de Ouricuri (Casa Rodrigo Castor) aprovou na noite dessa terça-feira (16) o projeto que firma os compromissos da educação pública para os próximos dez anos.
A Câmara Municipal de Vereadores de Parnamirim, já havia aprovado na última sexta-feira (13) o Plano Municipal de Educação (PME), que firma os compromissos da educação pública durante os próximos 10 anos.
Lutar para a melhoria da educação de Parnamirim sempre foi à bandeira do Presidente Nivaldo Mendes e dos vereadores que compõem esta casa legislativa. “Defender à educação é acreditar em um futuro cada vez mais promissor”, frisou Nivaldo.
O PME (Plano Municipal de Educação) é uma política educacional. Um conjunto de reflexões, de intenções e de ações que respondem a demandas reais da educação no município, centradas em estratégias de curto, médio e longo prazo. Não é um plano de governo, limitado a um mandato de prefeito, mas um Plano de Estado, com dez anos de duração e institucionalizado por meio de Lei Municipal, articulada a uma legislação estadual e nacional.