Ela tomou posse, nesta segunda-feira (10), em solenidade na sede da Polícia Civil de Pernambuco, no Recife
G1 PE / Foto: reprodução
A nova chefe da Departamento de Polícia da Mulher de Pernambuco, delegada Gleide Angelo, assegurou, nesta segunda-feira (10), ao tomar posse, que que o foco da gestão será evitar o crime de gênero. “Tenho que combater o feminicídio na primeira agressão, para que a situação não chegue a provocar a morte”, afirmou.
Gleide substituiu a delegada Inalva Regina, que ficou no cargo durante um ano e meio. A solenidade ocorreu na sede da Polícia Civil, área central do Recife. Na cerimônia, a delegada agradeceu a confiança do chefe da Polícia Civil, Joselito Kherle do Amaral.
“É mais um desafio. Disse para Joselito que ele não vai se arrepender, porque eu vou fazer o possível e o impossível para fazer o que fizemos no DHPP [Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa]. Feminicídio é um crime cruel e covarde. Você não pode morrer por ser mulher”, completou. Ela também enalteceu o trabalho em equipe.
Dados
De acordo com a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS), nos dois primeiros meses de 2017 foram registrados 58 assassinatos de mulheres no estado. No mesmo período, ocorreram 2.743 agressões. Atualmente, há dez Delegacias da Mulher implantadas no estado e outras quatro criadas, mas sem implantação por falta de efetivo.