Início Notícias Daniel Silveira é preso novamente por descumprir horário após ida ao hospital

Daniel Silveira é preso novamente por descumprir horário após ida ao hospital

18
Foto: reprodução

O ministro do STF Alexandre de Moraes ordenou novamente a prisão de Daniel Silveira após o ex-deputado federal descumprir a ordem de ficar em casa no período noturno, das 22h às 6h. O descumprimento teria ocorrido após o ex-parlamentar supostamente ir ao hospital no sábado (21/12).

Segundo fontes da Polícia Federal ouvidas pela coluna nesta terça-feira (24/12), Silveira teria deixado o hospital em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, por volta da 0h30 do domingo (22/12), mas só chegou a casa onde mora, também na mesma cidade, depois das 2h.

Em sua decisão, Moraes afirma que a defesa de Silveira só informou a ida do ex-deputado ao hospital na segunda-feira (23/12). O ministro ressalta, contudo, que não houve qualquer autorização judicial para o comparecimento do ex-parlamentar a uma unidade de saúde.

O ministro do STF ressalta ainda o histórico descumprimento de medidas cautelares por Silvekra. “O sentenciado demonstrou, novamente, seu TOTAL DESRESPEITO AO PODER JUDICIÁRIO E À LEGISLAÇÃO BRASILEIRA (sic), como fez por, ao menos, 227 vezes em que violou e descumpriu medidas cautelares diversas da prisão durante toda a instrução processual penal”, escreveu o ministro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here