Início Notícias Da Serra do Marinheiro em Araripina para o Canadá na América do...

Da Serra do Marinheiro em Araripina para o Canadá na América do Norte

657
alt

alt

“O Canadá é maravilhoso, a cultura é totalmente diferente do Brasil”, disse a jovem Andréia Gomes.

Por Roberto Gonçalves

Experiências fascinantes e inesquecíveis, contato com um novo idioma, um mundo novo, diferente. Essa foi a sensação que o Programa Ganhe o Mundo do Governo do Estado de Pernambuco, ofereceu para a estudante Andréia Gomes, 16 anos, da Escola Independência de Araripina. A jovem esteve no Canadá na América do Norte, mantendo contato com costumes diferentes e aprendendo a se impor diante de desafios. A menina tímida da Serra do Marinheiro, zona rural do Município, viajou pela primeira vez de avião e agora está cheia de planos para o futuro.

Andréia Gomes passou cinco meses longe da família, e nesta sexta-feira (22), foi recebida na sua terra natal pela assessora especial do governo de Pernambuco Roberta Arraes. “O  País é maravilhoso, a cultura é totalmente diferente do Brasil”, falou a estudante Araripinense.

Roberta Arraes, assessora especial do governo de Pernambuco no Araripe, fez questão de frisar para todos os araripinenses, a satisfação de ter participado dessa conquista.

“Recebemos hoje (22) em nosso escritório a visita da estudante Andreia, acompanhada de seu pai Marcone, participante do Programa “GANHE O MUNDO”, que após seis meses morando no Canadá retorna à sua terra. Conversamos muito e fiquei encantada com suas palavras de agradecimento ao nosso inesquecível Eduardo Campos,que teve esta brilhante ideia de dar oportunidade aos alunos de Escola Pública de “Ganhar o Mundo”. Parabenizo o nosso governador Paulo Camara que apesar da crise econômica que vive o Brasil teve a coragem e determinação de não interromper o sonho desses jovens. Que Deus proteja nossos Jovens”,  escreveu  a futura deputada.

Vários estudantes estão fazendo intercambio no exterior, além do aperfeiçoamento da língua inglesa, o projeto é uma oportunidade de enriquecimento cultural para os alunos. Para participar, o estudante deve se destacar nas matérias de inglês ou espanhol, obter boas notas nas outras disciplinas e ter uma boa frequência na escola.

alt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here