Os docentes, que são contratados por uma empresa terceirizada, cobram o pagamento de 5 salários de R$ 900 cada mês
Por Charles Araújo
Professores da rede municipal de ensino de Ouricuri, no interior de Pernambuco, denunciaram nesta sexta-feira (19) o atraso de cinco meses no pagamento de seus salários. Os docentes, que são contratados por uma empresa terceirizada, cobram o pagamento de 5 salários de R$ 900 cada mês.
Em entrevista à Rádio Voluntários FM 100,9, os professores afirmaram que estão indignados com a situação. “Estamos há cinco meses sem receber nossos salários. Isso é um absurdo”, disse uma das docentes.
Segundo os professores, a secretária de Educação do município, Luciene, havia prometido pagar os valores atrasados nesta sexta-feira. No entanto, eles afirmam que não foram atendidos.
“A secretária nos disse que o pagamento seria feito hoje, mas até agora nada. Estamos aqui na frente da Secretaria de Educação esperando, mas ninguém nos atende”, disse outra professora.
O promotor de Justiça Dr. Lúcio Luiz, que acompanha o caso, confirmou que recebeu uma comissão de professores na 2ª Promotoria de Justiça. Ele disse que se sensibilizou com a situação e convocou a secretária de Educação e o prefeito Ricardo Ramos para uma audiência.
Na audiência, os citados se comprometeram de pagar o atraso. No entanto, conforme os próprios professores afirmaram, até o momento nada foi resolvido. A Prefeitura de Ouricuri ainda não se manifestou sobre o caso. (Jornal do Meio Dia – Rádio Voluntários FM Ouricuri-PE 19/01/2024)