Em crise, sem poder pagar grandes salários, a TV Globo continua com a política de expurgar seus melhores quadros do jornalismo. O último foi o talentoso José Raimundo, repórter especial da Rede Bahia, afiliada da Globo em território baiano, onde atuou por 31 anos.
O jornalista confirmou a saída da emissora líder de audiência em um texto em tom de desabafo no Instagram. Em sua publicação, não deu detalhes sobre sua saída, mas afirmou que uma “relação de trabalho só se mantém quando as duas partem querem”.
Na verdade, José Raimundo foi demitido porque faz parte do grupo que a Globo quer se livrar sem um mínimo de critério e respeito aos telespectadores: os jornalistas com salários acima da média porque são especiais, ou seja, do quadro de excelência do jornalismo da emissora.
“Se tem uma coisa que me maltrata é a despedida. Mas como é inevitável, comunico o meu desligamento da TV Bahia”, informou o jornalista.
“Foram 31 anos de dedicação exclusiva, intensa”, destacou. “Uma estrada longa, enladeirada, sinuosa, surpreendente, como costuma impor a prática do bom jornalismo na TV”, reforçou.
O veterano não deu detalhes sobre o seu futuro na TV e definiu o momento como desafiador. “O horizonte é indefinido por enquanto”, contou. Ele era integrante da TV Bahia desde a sua formação.
Uma pena! Era fã do jornalismo de José Raimundo, que fazia uma dupla perfeita com Chico José, em Pernambuco, e também a competente Beatriz Castro.