Decisão entra em vigor a partir de 10 de março
Péssima notícia para os viajantes nordestinos e também para aqueles que pretendiam visitar a região. A Azul anunciou a suspensão e mudanças de seus voos e da Azul Conecta em oito bases divididas em quatro Estados: Ceará, Rio Grande do Norte, Piauí e Maranhão. A decisão entra em vigor a partir de 10 de março.
A companhia indicou que essas mudanças foram provocadas por diferentes fatores, incluindo o aumento nos custos operacionais da aviação, impactados pela crise global na cadeia de suprimentos e da alta do dólar, além de disponibilidade de frota e adaptações que são feitos com base na oferta e demanda geral.
Nesse momento não há qualquer informação se existem planos para a retomada das rotas no futuro. As informações são do site Pontos Pra Voar.
Regiões Afetadas
A partir de 10 de março as seguintes rotas serão afetadas:
Ceará
Crateús (JCS)
São Benedito (JSB)
Sobral (JSO)
Iguatu (QIG)
Todos os destinos eram operados pela Azul Conecta. A companhia continuará com voos regulares na capital Fortaleza, Jericoacoara e Juazeiro do Norte.
Rio Grande do Norte
Mossoró (MVF)
Cancelamento da rota entre Mossoró e a capital do Estado, Natal.
Piauí
Parnaíba (PHB)
São Raimundo Nonato (NSR)
Ambas as cidades ligavam à capital do Estado, Teresina, e serão afetadas.
Maranhão
Barreirinhas (BRB)
Cancelamento da rota que ligava Barreirinhas, porta de entrada para os famosos Lençóis Maranhenses, à capital São Luís. Segundo informações, o principal fator é a baixa ocupação, que tinha uma taxa de 27% apenas.
Apoio aos Passageiros
A companhia aérea afirmou que auxiliará todos os passageiros que forem afetados com as mudanças anunciadas e o fim das operações em alguns aeroportos. Esse apoio se dará baseado na resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil e os clientes possuem direitos preservados.
Outras operações continuarão a ocorrer nos estados e, provavelmente, a Azul irá redirecionar os seus passageiros às suas outras bases. São elas:
– Natal
– Juazeiro do Norte
– Jericoacoara
– Fortaleza
– Imperatriz
– São Luís
– Teresina