Ainda segundo o senador, se deram esse poder a Justiça Eleitoral, agora que tratem de criar as condições e estruturas para que esses crimes sejam apurados corretamente
Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução
Em entrevista na manhã desta sexta-feira (15), ao radialista Roberto Gonçalves da Rádio Arari FM de Araripina-PE, o senador Humberto Costa (PT), disse ser contrário a decisão da maioria do colegiado do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou que Caixa 2 ligado a outro crime ficará com a Justiça Eleitoral.
“Na minha opinião, o ideal seria que, aquilo que fosse vinculado a corrupção e a crime comum, deveria ter o julgamento por parte da Justiça Federal, e, aquilo que fosse ligado a questão eleitoral, deveria ir para a Justiça Eleitoral. No entanto, o entendimento que o Supremo já tem há muito tempo, é o de que, qualquer coisa que tem a ver com a Legislação Eleitoral, possa deva ser objeto de julgamento da própria Justiça Eleitoral”, explicou.
Ainda segundo o senador petista, se deram esse poder a Justiça Eleitoral, agora que tratem de criar as condições e estruturas para que esses crimes sejam apurados corretamente. “A decisão já foi tomada. Agora é criar as condições, para que nós tenhamos a não impunidade daqueles que sejam denunciados e venham a ser julgados pela Justiça Eleitoral”, frisou.
Ouça abaixo a entrevista completa: