Ao todo foram 17 mortes por arboviroses em 2024 no Estado
A Secretaria Estadual de Saúde confirmou cinco mortes por chikungunya em Pernambuco neste ano. Uma das vítimas foi uma criança de 4 anos de idade, moradora do município de Nazaré da Mata. A garota veio a óbito no Recife e apresentou sintomas como vômitos, sonolência, dificuldade de coordenação motora, insuficiência hepática, convulsão e insuficiência renal aguda. Foram contabilizados, até o momento, 1.531 casos confirmados da doença. Já para a Zika, foram notificados 240 casos prováveis, mas sem confirmações.
Em relação à dengue, são 11.626 casos confirmados no Estado, sendo 198 casos graves prováveis, com 12 óbitos confirmados e outros 28 ainda em investigação.
No boletim epidemiológico mais recente, os dados indicam que 61 municípios aparecem com alta incidência de casos de arboviroses. Sobre a Febre do Oropouche, são 169 casos confirmados, em diversos municípios pernambucanos, entre eles: Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Ilha de Itamaracá, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Moreno, Pombos e Recife.