O presidente do Crea-PE, Evandro Alencar, aprovou pela primeira vez a realização de 10 encontros microrregionais nas cidades sedes das Inspetorias Regionais do Crea-PE.
Da assessoria / Foto: Divulgação
De três em três anos o Sistema Confea/Crea e Mútua realiza o Congresso Nacional de Profissionais (CNP), com o intuito de aprovar propostas para a valorização e modernização do Sistema e das modalidades profissionais representadas por ele, além do cumprimento do mandato de defesa da sociedade.
Propostas debatidas no 9° Congresso Nacional serão sistematizadas a partir das contribuições das propostas dos Congressos Estaduais de Profissionais (CEP), que também elegerá delegados para a defesa destas ideias no Congresso Nacional de Profissionais. O evento acontecerá este ano em Foz do Iguaçu, no Paraná.
Com o tema “O Sistema Confea/Crea e Mútua em Defesa da Engenharia e Agronomia Brasileiras”, o Congresso Estadual de Profissionais ocorrerá em Recife no dias 17 e 18 de junho e será precedido por Encontros Microrregionais Preparatórios do 9° CEP. O primeiro acontece em Petrolina no próximo dia 11. O encontro será na Inspetoria de Petrolina, a partir das 19h30. No dia seguinte será realizado um encontro em Araripina, às 19h30, na Câmara Municipal de Vereadores.
Em consonância com a atual diretoria, o presidente do Crea-PE, Evandro Alencar, aprovou pela primeira vez a realização de 10 encontros microrregionais nas cidades sedes das Inspetorias Regionais do Crea-PE, para possibilitar a ampla participação dos profissionais de todo o Estado. Este ano, comparando-se com a última edição do evento, dobrou a quantidade de encontros microrregionais.