Início Notícias CPI convoca Graça Foster, Gabrielli e Barusco

CPI convoca Graça Foster, Gabrielli e Barusco

602
alt

alt

Os ex-presidente da Petrobras José Sérgio Gabrielli e Maria das Graças Foster, voltarão a prestar esclarecimentos.

O Globo

A CPI da Petrobras decidiu começar a fase de depoimentos pelo ex-gerente da empresa Pedro Barusco, que admitiu que recebeu propina do esquema e que já se dispôs a devolver US$ 100 milhões. O presidente da CPI, Hugo Motta (PMDB-PB), marcou para a próxima terça-feira o depoimento dele. Alguns deputados ponderaram que outros depoimentos também aprovados pela comissão – casos dos ex-presidente da Petrobras Maria das Graças Foster e José Sérgio Gabrielli, além dos ex-diretores Paulo Roberto Costa e Renato Duque – já haviam comparecido nas duas CPIs instaladas no ano passado e poderiam não acrescentar muita coisa. Mesmo assim, eles voltarão a prestar esclarecimentos.

O depoimento de Barusco deve ser o primeiro, e foi marcado pelo presidente da comissão, deputado Hugo Motta (PMDB-PB), para a próxima terça-feira. No entanto, a audiência ainda depende de autorização judicial. Barusco é ex-diretor da Petrobras e deixou a empresa para trabalhar na Sete, outra empresa investigada pela CPI. Ele afirmou à Justiça ter recebido propinas desde 1997.

Também foram chamados para depor: João Adalberto Elek Junior (diretor de Governança e Risco da Petrobras), Jorge Zelada (ex-diretor da Área Internacional da Petrobras), Nestor Cerveró (ex-diretor da Petrobras), Renato Duque (ex-diretor da Petrobras), Júlio Faerman (empresário) e Luiz Eduardo Carneiro (presidente da empresa Sete Brasil). 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here