Início Notícias Corrupção, corrupção, corrupção, corrupção, corrupção, corrupção…………….

Corrupção, corrupção, corrupção, corrupção, corrupção, corrupção…………….

587
alt

alt

Carlos Chagas

Confirma-se, por mais uma etapa da  Operação Lava Jato, a extensão da roubalheira que assola o governo. Agora são a Caixa Econômica e o ministério da Saúde acusados de manipular contratos de falsa prestação  de serviços em benefício de deputados e empresas afins. Dentro de pouco tempo não sobrará mais nenhuma instituição pública que não tenha sido atingida pela corrupção. Do mensalão ao  petrolão, às hidrelétricas, ferrovias, rodovias, refinarias e demais atividades do poder público, a sujeira é uma só. Sem esquecer a Receita Federal. Dilma não sabia de nada. Nem o Lula, antes.

Vamos confiar em que não sabiam mesmo. De que planeta, então, governavam o país? Com que auxiliares trabalhavam, não se podendo omitir  a participação de muitos deles na lambança?

Não dá para imaginar que continuaremos assim por mais quatro anos, com a Polícia Federal diariamente elucidando malfeitos e prendendo  malfeitores de alta e de baixa estirpe. Incrustados no governo,  é grande o  número de políticos e de empresários que já estão e mais irão parar na cadeia. Louve-se a ação de policiais, procuradores e juízes encarregados de investigar e punir, mas as indagações vão mais fundo: como tudo pode acontecer nessas proporções olímpicas? A quem debitar a responsabilidade maior? Fazer o quê?

Esperar as eleições gerais de 2018, positivamente, não é solução. Antecipá-las será  inconstitucional, além de perigoso. Acreditar que da noite para o dia  bandidos se transformem em anjos, também não. Quem quiser que opine, mas por muito menos Fernando Collor foi defenestrado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here