A despeito da vantagem de Raquel Lyra (PSDB) nas pesquisas eleitorais deste segundo turno, Antônio Lavareda considera que a corrida pelo Governo de Pernambuco segue aberta. O cientista político, sociólogo e diretor do Ipespe concedeu entrevista à Rádio Jornal nesta quarta-feira, 26 de outubro.
Durante o programa Corrida eleitoral, Lavareda analisou os dados apresentados pela mais recente pesquisa Ipec, divulgada na terça-feira. Na intenção de votos válidos, a tucana aparece com 54%, enquanto Marília Arraes (Solidariedade) fica com 46%.
“Se considerar o eleitorado votante, essa distância é de 400 mil votos. Mas isso é o intervalo, na verdade, são 200 mil pra um lado e 200 mil para o outro. A campanha em Pernambuco ainda está, nesta última semana, numa fase competitiva. Não é uma distância enorme que não possa ser transposta”, aponta Lavareda.
Além de analisar a Ipec, Antônio Lavareda destacou a atualização do Agregador de Pesquisas JC. A ferramenta foi atualizada nesta quarta-feira e busca evitar distorções no panorama da corrida eleitoral para o Governo de Pernambuco. (JC Online)