Em caso de abordagem de vendedor se passando por empregado dos Correios, com farda falsa, denuncie às autoridades policiais.
Da assessoria / Foto: divulgação
A Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) em Pernambuco está alertando a população quanto aos casos observados no Sertão do Estado, no que diz respeito à venda de caixas de correspondências.
Segundo a empresa, não existe qualquer relação comercial entre os Correios e a venda desses equipamentos. “Em caso de abordagem de vendedor se passando por empregado dos Correios, com farda falsa, denuncie às autoridades policiais, pois se trata de crime. A polícia já está atuando em casos identificados”, ressalta a ECT.
No alerta a empresa afirma que a população não é obrigada a adquirir o produto ofertado pelos vendedores. “A execução dos serviços postais à população é mantida sem alteração. Os Correios têm um rigoroso controle de uniforme. Além disso, a marca dos Correios é protegida legalmente. Caso seja identificada a falsificação de um uniforme e utilização indevida, a Polícia Federal será informada para que se abra inquérito”, completa.