Jorge Arruda conversou sobre o assunto nesta quinta-feira (27), com o comunicador Roberto Gonçalves da Rádio Arari FM; ouça
Por Roberto Gonçalves / Foto: Arquivo Blog do Fredson Paiva
A administração da Cadeia Pública de Araripina, no Sertão de Pernambuco, vem tomando medidas preventivas para evitar que o novo coronavírus chegue aos detentos. O diretor da unidade prisional, Jorge Arruda, conversou sobre o assunto nesta quinta-feira (27), com o comunicador Roberto Gonçalves da Rádio Arari FM.
“O governo do estado quando começaram as primeiras manifestações da imprensa a cerca da possível pandemia do novo coronavírus, anunciou de pronto medidas preventivas, como a diminuição de visitas e outras situações que preservam a saúde dos detentos e daqueles que estão por perto. Hoje estão proibidas as visitas, encontros conjugais e os presos estão confinados nas celas, se bem que os banhos de sol continuam acontecendo normalmente”, frisou.
Ainda de acordo com Jorge Arruda, a lotação máxima da Cadeia Pública de Araripina é de 45 presos, e hoje a unidade prisional conta com 04 presos a mais, ou seja, 49 detentos, o que é um número bastante aceitável. Ouça abaixo a entrevista completa.