Início Notícias Contra reformas e governo Temer, trabalhadores realizam greve geral

Contra reformas e governo Temer, trabalhadores realizam greve geral

833

A pauta da manifestação é a mesma da última greve, no dia 28 de abril – Foto: Acervo

Rádio Jornal / Foto: JC Imagem

A greve geral, que acontece nesta sexta-feira (30) em todo país, convocada por centrais sindicais, vai alterar alguns serviços ofertados à população em Pernambuco. O ato pretende paralisar atividades em órgãos públicos contra as reformas trabalhista e da previdência, além de pedir o afastamento do presidente Michel Temer e a convocação de eleições diretas.

As entidades de classe e movimentos sociais vão realizar atos ao longo da manhã e a partir das 15h vão se concentrar na Praça do Derby, na área central do Recife.

O presidente da força sindical de Pernambuco, Rinaldo Júnior, afirma que a programação deve repetir as atividades da última greve.

Categorias aderem

Dentre as categorias que prometem parar os serviços durante a greve geral estão a dos bancários, que vão cruzar os braços por 24 horas, com funcionamento apenas dos caixas eletrônicos nas agências.

Os professores da rede pública municipal, estadual e federal também participam do movimento. O Detran Pernambuco não vai atender nos postos de atendimento do interior, shoppings e expresso cidadão, mas pessoas que têm exames práticos e teóricos marcados até o meio-dia vão ser atendidos na sede do órgão na Iputinga, Zona Oeste do Recife.

A expectativa é para saber se os rodoviários vão aderir ao movimento. Na greve geral realizada no dia 28 de abril, motoristas e cobradores não saíram das garagens e a situação na Região Metropolitana do Recife ficou muito complicada.

Os rodoviários não vão aderir à greve desta sexta-feira. No entanto, anunciaram que a partir da próxima segunda-feira entram em greve.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here