Por Carlos Britto
O ano ainda não acabou e o prefeito reeleito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB), só assumirá o segundo mandato no próximo dia 1º de janeiro de 2021. Mas o “peso da responsabilidade”, como ele mesmo diz, em relação à votação histórica que obteve nas urnas no último dia 15 de novembro, mantém o gestor focado naquilo que seu eleitorado acreditou.
Além de já anunciar mais obras de pavimentação pela cidade sertaneja, o prefeito continua firme no seu alinhamento com o governo federal. Na última sexta-feira (11), o ministro da Cidadania Onyx Lorenzoni veio a Petrolina anunciar a construção de complexos esportivos do Programa ‘Brasil em Campo’.
A parceria com o Governo Bolsonaro tem feito Miguel Coelho avançar com investimentos estruturais em Petrolina, que em Pernambuco tem se destacado por conta disso. Afinal, o prefeito tem ao seu lado Fernando Bezerra Coelho (MDB), líder de Bolsonaro no Senado, e Fernando Filho (DEM) na Câmara dos Deputados – seu pai e irmão, respectivamente – viabilizando as ações e/ou apresentando as emendas para a prefeitura.
Com o desempenho nas urnas e a “força política” que sempre destaca, fica quase impossível não ver Miguel Coelho num cenário eleitoral de 2022, brigando pelo Palácio do Campo das Princesas. Evidentemente, falta muito tempo ainda e essa costura nunca é tão simples assim. Mas Miguel já está se aquecendo para esse jogo. Disso, ninguém duvide.