Todas foram levados de volta para a cidade de Marcolândia PI, de onde eram provenientes
Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução fecebook
Na manhã desta quarta-feira (26), o Conselho Tutelar de Araripina recebeu uma denúncia de que havia uma criança em situação de mendicância próximo ao Banco Itaú, área central da cidade. Ao chegarem no local indicado, os conselheiros identificaram não só a criança, mas sua mãe, uma prima, e mais duas crianças, todos em situação de mendicância.
Após orientá-las a não mais expor as crianças aos riscos na ruas, os conselheiros acompanharam até a sede do Conselho Tutelar, para registrar ocorrência e obter mais informações. O conselheiro tutelar Fábio Oliveira, explicou que após informações descobriram que todas as pessoas envolvidas no caso residem no município de Marcolândia-PI.
“Após essa informação, fomos deixá-las na sede do Conselho Tutelar da cidade piauiense, ncaminhando o caso para o Conselho Tutelar. Requisitamos também as devidas providências quanto a situação desta família“,disse.
O ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE diz, em seu artigo 4°, que “é dever da FAMÍLIA , da SOCIEDADE e do ESTADO, zelar pelos direitos da Crianças e Adolescentes” e, portanto, todos devem ajudar na luta pelos direitos.
Façam denúncias através dos telefones:
87.3873.4630
87.99158.4432 (WhatsApp)
87.99636.4236
O CONSELHO TUTELAR DE ARARIPINA conta com cada um de vocês!