Início Notícias Conheça quais são os impactos e demandas dos técnicos industriais no Sertão...

Conheça quais são os impactos e demandas dos técnicos industriais no Sertão do Araripe

6
Integrantes do Conselho Regional dos Técnicos Industriais (CRT-03) no Nordeste, Charles Freitas, Elton Siqueira e Aderaldo Araújo, na Arari FM / Foto: Blog do Roberto

Por Cidinha Medrado para o blog

O programa Araripina Urgente, comandado pelo jornalista Roberto Gonçalves na rádio Arari FM, trouxe na última quarta-feira (23), uma entrevista com representantes do Conselho Regional dos Técnicos Industriais (CRT-03) no Nordeste. Presentes no estúdio estavam os conselheiros Charles Freitas, Elton Siqueira e Aderaldo Araújo, que discutiram o impacto e as demandas dos técnicos industriais na região, abrangendo estados como Pernambuco, Paraíba, Sergipe e Alagoas.

Charles Freitas destacou a presença ativa do conselho junto aos profissionais da região, mencionando que há quase 300 técnicos registrados em Araripina. Ele frisou a importância de divulgar o trabalho do CRT-03 e os benefícios de uma organização própria para a categoria, enfatizando a luta para expandir atribuições legais dos técnicos. “Hoje, temos voz e vez para levar as demandas dos técnicos diretamente ao conselho”, afirmou.

Elton Siqueira, técnico de Geologia e Mineração, ressaltou o papel do SENAI na formação de profissionais para o setor de eletromecânica, que é uma das principais áreas da região. Natural de Natal, Rio Grande do Norte, Elton destacou a importância do conselho para que os técnicos do sertão possam exercer suas profissões em plenitude. “Aqui no Araripe, há muita demanda por técnicos, mas antes eles não tinham voz. Agora, com o CRT-03, podemos atender às necessidades locais e garantir que os profissionais tenham seu espaço.”

Aderaldo Araújo completou que o conselho vem realizando uma série de palestras e visitas a escolas técnicas para explicar os benefícios do registro no CRT e a relevância de uma regulamentação adequada para garantir a legalidade no exercício profissional. Assista a entrevista na íntegra:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here