Início Notícias Confiança do setor empresarial de Pernambuco permanece elevada em janeiro

Confiança do setor empresarial de Pernambuco permanece elevada em janeiro

617

Economista da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe) atribui resultado à Reforma da Previdência e possível Reforma Tributária

Foto: reprodução

A confiança do setor empresarial de Pernambuco permanece elevada em janeiro de 2020. De acordo com o Índice de Confiança do Empresário (ICEI), os dados pernambucanos se mantiveram inalterados na passagem de dezembro de 2019 para janeiro de 2020, atingindo 62,1 pontos, comparados a 62,2 pontos registrados no último mês do ano. Esses números são considerados bons pelo mercado, já que ultrapassou a média de 50 pontos.

A Reforma da Previdência e a expectativa pela agenda das próximas reformas, principalmente a tributária, foram atribuídas como as principais causas pelos bons números pelo economista da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (fiepe), Cézar Andrade.

Na ocasião, ele destacou que é perceptível uma evolução acima do Brasil, ressaltando a diminuição dos estoques, que levam ao aumento da demanda das empresas.  “Há uma expectativa para o aumento da compra dos insumos e isso faz com que essa confiança seja elevada”, explica Cézar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here