O empresário Luizito Fotografias, disse que o serviço na rua Hortência Pereira Lima, custou cerca de R$ 1.600,00 e foi ratiada entre os donos de lojas do local.
Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução
Os comerciantes da rua Hortêncio Pereira Lima, no centro de Araripina, no Sertão de Pernambuco, resolveram ‘arregaçar as mangas’ e fizar o serviço de munutenção e recuperação da iluminação pública da via.
Segundo empresário Francisco de Assis Souza (Tico da Popy), proprietário da Papelaria Popy, alguns assaltos e roubos já foram registrados na área, o que levou os comerciantes tomarem a atitude. “Durante o período da noite a rua ficava muito escura, o que era um convite para os bandidos. Então nos reunimos e resolvemos fazer o serviço de recuperação da iluminação, o que vai trazer mais segurança para as nossas lojas. Esperamos que a nossa iniciativa sirva de exemplo para outros comerciantes da cidade”, comentou Tico.
O comerciante Luizito, do ramo de fotografia, é muito conhecido em Araripina e tem uma loja na mesma rua. Ele explica que a recuperação da iluminação, custou cerca de R$ 1.600,00 e foi ratiada entre todos os donos de lojas da via. “ Nós nos reunimos e decidimos fazer o serviço. Não vamos parar por aí, já temos até um projeto para colocação de câmeras ou a contratação de segurança particular. Em breve, ainda temos a intenção de promover um grande feirão semanal ou mensal, fechando a via e expondo os produtos das nossas lojas em bancas no meio da rua”, disse Luizito.