Francisco Edivaldo (presidente interino), em discurso, se auto elogiou e destacou o trabalho desenvolvido pelo seu adversário político e titular da presidência, Evilásio Mateus
Por Roberto Gonçalves / Fotos: Blog do Roberto
Um fato inusitado aconteceu na Câmara de Vereadores de Araripina nesta semana que se finda. Com a viagem oficial de Raimundo Pimentel (PSL) e Bringel Filho (PSDB), prefeito e vice respectivamente para a Europa, o presidente do legislativo municipal Evilásio Mateus (PSL), assumiu a Prefeitura, abrindo espaço para o vereador Francisco Edivaldo (PSB) assumir a presidência da Casa Joaquim Pereira Lima.
Edivaldo, que faz oposição ao prefeito Pimentel, aravés de prerrogativa, resolveu realizar três sessões ordinárias em apenas uma semana. A primeira, depois do recesso, aconteceu na segunda-feira dia 16. Nesta noite, os debates que aconteceram entre oposição e situação foram intensos, com acusações de ambos os lados, mas com algo em comum: elogios de praticamente todos os parlamentares ao vereador Evilásio Mateus. Na segunda sessão que aconteceu na quarta-feira (18), os ânimos voltaram a se acirrar entre situação e oposição, mas de forma menos intensa.
Já na terceira sessão da semana, que aconteceu na noite desta sexta-feira (20), a reunião foi de ‘muita paz e união’. Fazendo uso da palavra na tribuna, o presidente interino Francisco Edivaldo, agradeceu a todos, se auto elogiou, e destacou principalmente o trabalho desenvolvido pelo seu adversário político Evilásio Mateus. Ouça o discurso na íntegra: