Em jogo equilibrado, Santa Cruz derrotou o Salgueiro por 1×0 no Arruda com maior público do campeonato. Jogo da volta, no sertão, é no próximo sábado
Rádio Jornal / Foto: reprodução/Rádio Jornal
O Santa Cruz partiu na frente no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Pernambucano de 2017 ao bater o Salgueiro, no Arruda, neste sábado (15). Com vitória, o Santa pode jogar pelo empate na partida da volta no próximo sábado (22).
A partida foi marcada pelo equilíbrio e por lances perigosos dos dois lados. O público no estádio do Arruda, de 22 mil torcedores, foi o maior até agora registrado no Campeonato Pernambucano deste ano. o gol da vitória veio no segundo tempo, pelos pés de Anderson Salles.
Primeiro tempo sem gols
O duelo entre Santa e Salgueiro foi duro e teve um primeiro tempo de 0x0. A equipe tricolor tentou partir pra cima e foi mais ofensiva, mas esbarrou na defesa do carcará.
Aos 27 minutos do primeiro tempo, o atacante Everton Santos, do Santa, chegou forte em Daniel e levou cartão amarelo. Já aos 40 minutos, foi Daniel Nazaré, do time sertanejo, quem levou o mesmo cartão por falta em cima de Thomás.
Após ter que se retrancar com o avanço do Salgueiro, o Santa foi mais ofensivo no finalzinho do primeiro tempo e chegou perto do gol Hallef Pitbull aos 46 minutos do primeiro tempo.
Segundo tempo com cobrança de pênalti
A segunda parte do jogo foi marcada por mais uma tentativa de arrancada do Santa. o atacante Pitbull novamente ficou perto do gol, no início da partida, mas novamente sem sucesso. A partida, contudo, chegava no momento dos lances mais perigosos.
Aos nove minutos do segundo tempo, Anderson Salles cobra falta e o goleiro Mondragon espalma para escanteio. Aos 11 minutos, temperatura máxima: o jogador Tamandaré, do Salgueiro, empurrou Tiago Costa originando um pênalti. E Anderson Salles não perdoou e marcou aquele que seria o gol da vitória.
Nos mais de vinte minutos restantes, o Santa Cruz recuou e conseguiu segurar as ineficientes investidas do Santa Cruz. Mantendo a temperatura morna do jogo, o tricolor do Arruda conseguiu segurar o placar de 1×0 e parte na frente no jogo da volta da semifinal no próximo sábado (22), desta vez no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro. Uma vitória simples ou um empate garantem a classificação do Santa para a grande final.
Bom público
O destaque da partida foi mesmo para o bom público do Santa Cruz. Foram mais de 22 mil torcedores, com uma renda de R$ 196.750. Essa é a melhor marca do Campeonato Pernambucano 2017 até aqui. O torneio vem sendo marcado pelo número pequeno de torcedores, com uma média na pálida marca dos 3.157 torcedores por jogo.
Ficha técnica
SANTA CRUZ: Julio César; Vitor, Anderson Salles, Bruno Silva e Tiago Costa; David, Gino, Thomás (Elicarlos) e Pereira (Leo Costa); Everton Santos (André Luís) e Halef Pitbull. Técnico: Vinícius Eutrópio.
SALGUEIRO: Mondragon; Marcos Tamandaré, Ranieri, Luiz Eduardo e Daniel; Rodolfo, Moreilândia, Toty e Valdeir; Paulo Vitor (Jean Carlos) e Willian Lira. Técnico: Evandro Guimarães.
Cartões amarelos: Everton Santos, Leo Costa e Vitor (SAN); Daniel, Rodolfo Potiguar e Moreilândia (SAL).
Árbitro: Deborah Cecília. Assistentes: Fabrício Leite e Francisco Chaves.
Local: Arruda.
Público: 22.056 torcedores. Renda: R$ 196.750,00.