Nesse domingo (04), padre José Nilton recebeu documento da Diocese comunicando que as celebrações com a presença limitada de fiéis podem continuar em todos os horários
O bispo da Diocese de Salgueiro, Dom Magnus Henrique, enviou nesse domingo (04) ao pároco de Araripina, padre José Nilton, documento comunicando que as celebrações com a presença limitada de fiéis podem continuar em todos os horários, nas capelas das comunidades e na cidade.
No documento fica claro, que é preciso seguir todos os protocolos que foram determinados na decisão da noite desse sábado (03), do ministro do STF Nunes Marques, indicado recentemente pelo presidente Jair Bolsonaro. A decisão do magistrado liberou celebrações religiosas presenciais em estados e municípios, desde que os cultos, missas e reuniões sigam os protocolos sanitários.
Na Arari FM, hoje pela manhã, padre José Nilton explicou como acontecerão as missas com as novas orientações. “Antes era permitido 30% da capacidade de cada templo, agora baixou para 25%. Não podemos esquecer também do uso do álcool em gel, máscara, distanciamento, etc”, frisou.
Padre José Nilton também informou que a missa da noite desse Domingo de Páscoa já será com o público. “Vamos obedecer o que foi determinado, porque afinal de contas a covid está aí, e a gente não pode relaxar no cuidado e nas orientações”, disse.
Ainda segundo padre José Nilton, todas as comunidades rurais, e sítios, a partir dessa segunda-feira (05), já voltam a ter celebrações presenciais, porém com todos os cuidados que são necessários.