Início Notícias Codevasf discute conclusão do esgotamento sanitário de Araripina

Codevasf discute conclusão do esgotamento sanitário de Araripina

575
alt

alt

A obra do esgotamento de Araripina já está cerca de 60% pronta.

ASCOM

Discutir o planejamento para dá início a segunda etapa da obra de esgotamento sanitário de Araripina, município do sertão pernambucano, foi a pauta principal de uma reunião entre o superintendente regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vale do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) em Pernambuco, João Bosco Lacerda de Alencar, e o prefeito de Araripina, Alexandre Arraes. No encontro o superintendente e alguns técnicos da Companhia, explicaram sobre o andamento dos serviços que teve sua primeira etapa já concluída com previsão de início da segunda etapa para o segundo semestre deste ano.

A obra do esgotamento de Araripina já está cerca de 60% pronta, com 95% da rede coletora e das estações elevatórias concluídas e 50% da estação de tratamento de esgoto pronta. O investimento da primeira etapa da obra girou em torno de R$ 36 milhões, recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) dentro do Programa de Revitalização de Bacias Hidrográficas, coordenado pelos ministérios da Integração Nacional e do Meio Ambiente, em parceria com outros 14 ministérios, com execução da Codevasf.

O superintendente da 3ª SR da Codevasf, João Bosco Lacerda, ressaltou a importância da obra para Araripina que é a principal cidade da região do Araripe, município considerado estratégico no sertão do estado. “Precisamos trabalhar para resolver essa questão de infraestrutura do município. A população vem solicitando muito à Codevasf essa possibilidade de se concluir essa obra. A reunião com o prefeito foi importante para concentrarmos todo o esforço e assim concluir a saneamento do município o mais breve possível”, destacou João Bosco.

O superintendente frisou que as obras de esgotamento sanitário executadas pela Codevasf em Pernambuco, são intervenções que aportam um grande volume de recursos, por isso que o órgão vem trabalhando para concluir todas as obras já iniciadas. Segundo balanço divulgado pela Codevasf, os investimentos em esgotamento sanitário no estado ultrapassam R$ 180 milhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here