Início Notícias Cirurgia de Bolsonaro é concluída com ‘êxito’, diz Palácio do Planalto

Cirurgia de Bolsonaro é concluída com ‘êxito’, diz Palácio do Planalto

650

A cirurgia do presidente Jair Bolsonaro, para a retirada da bolsa de colostomia, foi concluída “com êxito”, segundo nota divulgada pelo Planalto na tarde desta segunda-feira (28/1). Bolsonaro está internado no Hospital Albert Einstein, onde foi submetido às mais de oito horas de procedimenco cirúrgico, bem mais longa do que previsto pela equipe médica, que havia falado em, no máximo, quatro horas de duração. Essa foi a terceira intervenção a qual o presidente foi submetido desde que foi vítima de um ataque durante um ato político em Juiz de Fora (MG), em setembro do ano passado.

Após a retirada da bolsa de colostomia, Bolsonaro ficará em observação por, pelo menos, 48 horas, antes de voltar ao quarto. O presidente foi atingido por uma facada, durante a campanha eleitora, em Minas Gerais. Ele sofreu uma grave perfuração no intestino e teve de ser submetido a vários procedimentos cirúrgicos. Ficou na Unidade de Terapia Intensiva de Albert Einstein, sofreu um prinícpio de infecção generalizada, mas se recuperou bem, apesar de diversas recomendações e cuidados médicos.

A princípio, a cirurgia seria executado por três cirurgiões, dois anestesistas e uma instrumentadora, durante as quatro horas previstas de prcedimento. Porém, como a intervenção teve um pouco mais do dobro de duração, é possível que esse corpo médico tenha sido alterado. A unidade de saúde só dará mais detalhes sobre o caso no final da tarde desta segunda-feira, em uma coletiva de imprensa, com a divulgação oficial do Boletim Médico.

Os gastroenterologistas Antonio Luiz de Vasconcellos Macedo, Julio Gozani e Rodolfo Di Dario são os cirurgiões responsáveis pela cirurgia.  (CB Correio Braziliense)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here