Início Notícias Ciro Gomes vira réu por chamar senadora do PT de ʽassessora de...

Ciro Gomes vira réu por chamar senadora do PT de ʽassessora de assuntos de camaʼ

160
Foto: reprodução

Ciro Gomes, ex-governador do Ceará e atualmente vice-presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT), virou réu por violência de gênero contra a senadora Janaína Carla Farias (PT-CE). O Ministério Público do estado (MP-CE) informou, nessa semana, que a Justiça eleitoral aceitou denúncia contra o pedetista.

O juiz Victor Nunes Barroso, da 115ª Zona Eleitoral, deu um prazo de 10 dias para que o cearense se manifeste.

A denúncia foi feita pela senadora petista após Ciro dizer em entrevista, no mês de abril, que a assessora seria, “assessora de assuntos de cama” do ex-governador do Ceará e atual ministro da educação, Camilo Santana, “Quem está assumindo o Senado Federal hoje? Sabe qual é o serviço prestado para ir ao lugar de Virgílio Távora, de Tasso Jereissati, de Mauro Benevides, de Patrícia Saboya? Aí vai agora a assessora para assuntos de cama do Camilo Santana”.

“Ela [Janaína Farias] só fez serviço particular do Camilo, e serviço particular, assim, é o harém, são os eunucos, são as meninas do entorno. Ela sempre foi encarregada desse serviço”, continuou o político.

A promotoria divulgou uma nota oficial comentando sobre o ocorrido, “a 115ª Zona da Justiça Eleitoral recebeu denúncia do Ministério Público contra Ciro Ferreira Gomes pelo crime de violência política de gênero. De acordo com o MP Eleitoral, em entrevistas à imprensa, o denunciado constrangeu e humilhou a senadora Janaína Carla Farias, desmerecendo-a para o exercício do mandato em razão do gênero dela, com insinuações de cunho sexista e misógino.” (Diário do Poder)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here