A inteligência da PM-CE tinha informações de que o ataque ocorreria e se preparou. Quando os bandidos atacaram, foram surpreendidos por policiais à paisana
Por Roberto Gonçalves via O Povo / Fotos: reprodução
Na madrugada deste sábado, 1º de Abril, um bando com aproximadamente 20 assaltantes, fortemente armado, atacou um banco e uma delegacia na cidade de Jaguaruana, no estado do Ceará. Localizado no Vale do Jaguaribe. Houve intensa troca de tiros no confronto e cinco bandidos foram mortos, informou ao Estadão o Destacamento da Polícia Militar de Jaguaruana.
Os bandidos entraram na cidade por volta das 2h da manhã. Uma parte do grupo foi para a delegacia e a outra, para a agência do Banco do Brasil.
A inteligência da Polícia Militar tinha informações de que o ataque ocorreria e se preparou. Quando os bandidos atacaram, foram surpreendidos por policiais à paisana do Cotar (Comando Tático Rural), especializado em confrontos mais violentos.
Cinco bandidos foram mortos, enquanto outros baleados. Os que escaparam estão sendo procurados pela polícia. O grupo tinha munições de grosso calibre e utilizava fuzil AK-47. Algumas armas foram apreendidas. A cidade de Jaguaruana, no extremo oeste do Ceará, tem pouco mais de 30 mil habitantes. É conhecida como a capital da rede porque tem pelo menos 20 fábricas desse produto e centenas de famílias vivem da atividade.