Início Notícias Chuva que quase tirou brilho da abertura do São João de Araripina...

Chuva que quase tirou brilho da abertura do São João de Araripina foi de 42,2 mm

957

Volume da precipitação não é comum ser registrado nesta época do ano no Sertão. Mesmo com chuva, público que compareceu para ver Xandy e Safadão, aprovou a festa

Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução

A chuva da noite da segunda-feira (17) e madrugada da terça-feira (18), quase que tirou o brilho da abertura do São João de Araripina, no Sertão de Pernambuco. De acordo com os pluviômetros do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), o acumulado dos dois dias chegou a 42,2 milimetros, volume que não é comum ser registrado nesta época do ano.

Causas

As causas das chuvas estão atreladas ao El Niño, fenômeno que superaquece as águas do Oceano Pacífico, modificando os padrões de vento e chuva, como descreve o meteorologista da Apac Vinícius Gomes: “O Oceano Atlântico Sul está mais quente que a sua média climatológica, causando as chuvas no Sertão e a formação de mais nuvens que entrarão em Pernambuco”.

Festa

Nas redes sociais, muitas imagens do Parque Três Vaqueiros com parte da área encharcada foram mostradas, mas, no geral, o público que compareceu para ver Xandy Avião e Wesley Safadão juntos pela primeira vez em Araripina e no Brasil, aprovou a festa.

Nesta quinta-feira (20) já com o piso do parque totalmente seco e em ótimas condições, foi registrado um público recorde no São João de Araripina. Há quem diga que mais de 40 mil pessoas estiveram prestigiando a apresentação do cantor sertanejo Gustavo Lima, Alcymar Monteiro, Avine Vinny e a banda araripinense Mala 100 alça.

Para a quarta noite da festa que acontece nesta sexta-feira (21), a expectativa é de mais um super público. Estarão se apresentado a cantora Anitta, Dani Aguiar, Forró Vumbora e o sertanejo Gustavo Mioto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here