Marlene Resende do IPA, aguarda definição em Recife para iniciar a aração de terra e plantio.
Por Roberto Gonçalves
As precipitações que ocorreram nos últimos dias nas cidades do Sertão araripeano já são suficientes para que as sementes sejam distribuídas pelo Governo do Estado e o programa de aração de propriedades, Terra Pronta, seja destinado aos mais de 2,5 mil agricultores da região. A afirmativa é do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) em Araripina, que atua em cinco cidades da região.
Segundo o supervisora regional do IPA Marlene Rezende, toda a semente destinada para a região, já está estocada no depósito do Instituto em Petrolina e a definição para o início da distribuição, ocorrerá após uma reunião que vai acontecer em Recife na Próxima quarta-feira (25).
“As chuvas caídas na região já são suficientes para aração de terra e a distribuição de sementes, só que nós fomos convidados para participar de uma reunião nesta quarta, com o presidente do IPA e o diretor, para se decidir essas questões “, afirmou Marlene Resende.
O IPA acompanha as previsões do tempo de institutos meteorológicos e é possível monitorar as localidades. A unidade regional atende aos municípios de Araripina, Trindade, Ipubí, Bodocó, Ouricuri e Santa Cruz.
A previsão para 2015 no sertão do Araripe, é que sejam distribuídos mais de 85 mil kg das sementes, sendo 50 mil de milho e 35 de feijão. Os tratores da empresa que prestará serviço para o Terra Pronta, irão arar 01 hectare de cada um dos 2,5 mil agricultor da região.