É raro uma chuva dessa natureza em uma região como a nossa, além do granizo foram registrados ventos fortes na segunda maior cidade do Araripe
A chuva começou na tarde desta terça-feira (30) e durou por cerca de cinquenta minutos, tempo suficiente para amedrontar pessoas, destruir telhados de várias residências, placas de comércios e até derrubar postes e várias árvores na cidade.
Com muito vento e até granizo, o que é raro acontecer na região, à chuva também provocou a interrupção de uma rua no bairro Renascença (Batalhão) e da rua em frente à casa do ex-prefeito Ricardo Ramos, esta última, uma das árvores caiu em cima de duas motocicletas.
Já em frente ao Terminal Rodoviário, um pé de algaroba caiu em cima de uma ambulância, o corpo de bombeiros foi acionado e esteve no local. A chuva que caiu também danificou a placa luminosa da entrada da cidade, próximo ao posto da PRF.
O granizo, nada mais é do que uma pedra de gelo formada dentro de nuvens muito compactas e altas, também chamadas cumulonimbos. Aquelas que se parecem com bigornas. “Dentro dessas nuvens, o ar úmido, resultante da evaporação de água da superfície, está sempre se movimentando de cima para baixo, e causam a formação de gotículas de água em baixa temperatura.