Início Notícias Chuva de 100mm no Cedro-PE alaga comunidades e faz açudes sangrar

Chuva de 100mm no Cedro-PE alaga comunidades e faz açudes sangrar

1091
No sertão também chovem Parnamirim – 42mm; Araripina – 5mm; Exu – 55mm; Ouricuri – 15.8mm
Foto: reprodução

Continua chovendo forte em vários municípios do sertão de Pernambuco, Cedro, Exu e Parnamirim, registraram os maiores volumes de água segundo dados do IPA. Depois da manhã de segunda-feira com alagamentos nas ruas de Sertânia por conta da chuva, agora foi a vez dos moradores da zona rural do Cedro se assustarem na manhã desta terça-feira (24) com volumes inesperados de chuva chegando a 100mm.

Leitores do Blog do Didi Galvão de Serrita e de Cedro, municípios do sertão Central de Pernambuco, enviaram vídeos e fotos mostrando como amanheceu algumas comunidades. Principalmente nas regiões de Ori, Mameluco e Barros Branco em Serrita, também a situação do açude da Barrinha que fica no município de Cedro. Um dos principais açudes do município sertanejo, amanheceu sangrando nesta terça e os moradores comemoram.

O site do IPA registra os seguintes números de chuva nos municípios sertanejos: Custódia – 25.7mm; Triunfo – 26mm; Belém do São Francisco – 7.5mm; Cabrobó – 21mm; Cedro – 100mm; Parnamirim – 42mm; Araripina – 5mm; Exu – 55mm; Ouricuri – 15.8mm; Afogados – 5mm e Flores – 30mm.

De acordo com a APAC a previsão para o sertão nesta terça é a seguinte. Parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva de forma isolada ao longo do dia com intensidade moderada a forte. Máxima de 32º e Mínima de 20º.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here