A GGPOC adianta que o senhor George Sanguinetti (foto), que através da imprensa vem se oferecendo para apoiar a Polícia Científica de Pernambuco, não é perito oficial.
Por Sandra Santos – Gerente Geral de Polícia Científica
A Gerência Geral de Polícia Científica – GGPOC, da Secretaria de Defesa Social – SDS, afirma que a perícia oficial no Caso Beatriz, crime brutal que abalou toda a sociedade pernambucana, cabe ao experiente perito criminal Gilmário Lima. Trata-se de um profissional com extensa qualificação, característica que o ajudou a resolver casos de repercussão, coordenando investigações como a do assassinato de três conselheiros tutelares e uma idosa em Poção; do promotor de Itaíba, Thiago Soares; e mais recentemente da doméstica Karina Francisca, que morava no Arruda, entre tantos outros.
A GGPOC adianta que o senhor George Sanguinetti, que através da imprensa vem se oferecendo para apoiar a Polícia Científica de Pernambuco, não é perito oficial. Se for necessário solicitar contribuição externa, isso será feito para instituições oficiais.
Esta Gerência lembra, ainda, que toda ajuda é bem-vinda, desde que devidamente qualificada para as demandas as quais se propõe a assumir.