A mãe da menina Beatriz Angélica Mota, Lucinha Mota, está convidando os seguidores do Caso Beatriz no Instagram para um mutirão a partir das 20h de hoje (14). O objetivo é pressionar o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, a aceitar a colaboração de peritos norte-americanos na elucidação do crime da garota, que após mais de cinco anos, continua sem respostas.
“Os peritos americanos estão totalmente envolvidos no Caso Beatriz. Eles têm aparato técnico de última geração para colaborar na investigação”, afirmou. A página no Instagram é @caso_beatriz. Lucinha está solicitando a quem for participar do encontro para marcar o governador, cujo Instagram é @paulocamara40.
Beatriz Angélica, então com 7 anos de idade, foi barbaramente assassinada na noite de 10 de dezembro de 2015, durante uma festa de formatura no Colégio Maria Auxiliadora. Responsável pelo andamento do caso, a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) chegou a substituir quatro delegados na tentativa de elucidar o crime, sem nenhum êxito até o momento. Revoltada, a família da menina encampou uma luta pela federalização do caso. Com informações do Blog do Carlos Britto.