Foram pelo menos 5 tiros deixando a família e os moradores vizinhos em pânico.
Por Cauê Rodrigues e Cláudio Soares – Afogados da Ingazeira
A casa do radialista Anchieta Santos, foi alvejada à balas na madrugada deste domingo dia (1), foram pelo menos 5 tiros deixando a família e os moradores vizinhos em pânico.
O caso pode ter ligação com morte de Natan, que foi assassinado em Afogados, segundo testemunhas Natan antes de morrer tinha citado o nome do filho de Anchieta santos como autor dos disparos .
Marlon filho de Anchieta Santos foi ouvido pela policia e na sequência foi realizado exame residuográfico para saber se realmente os disparos com arma de fogo foi dele, segundo informações extra-oficial o exame deu negativo.
Atualmente, Anchieta apresenta uma edição de notícias na rádio Tabira FM. Locutor de vozeirão e mestre na versatilidade, ele sempre provoca o debate, faz críticas, oferece sugestões, e nunca fechou o microfone para o público ou para contraditório.
Todos se encantam com o mundo de notícias e as apresentações de Anchieta. Versátil, independente, imparcial, destemido, habilidoso nas entrevistas, respeitador… Seu principal objetivo é informar, nunca estigmatizar, hostilizar, ou atingir a honra de ninguém.
É no sertão que o locutor de rádio pode ser comparado a um ator. A partir do momento que ele entra no ar, esquece os seus problemas e incorpora um personagem. Uma figura séria, agradável de ouvir. Não esqueça: Anchieta mudou o jeito de fazer rádio e, consequentemente, a vida de muitas pessoas. Faz do seu trabalho uma arte.