Início Notícias Caruaru: Raquel Lyra confisca celulares de vereadores antes de reunião

Caruaru: Raquel Lyra confisca celulares de vereadores antes de reunião

821
Foto: reprodução

A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, pré-candidata ao Governo do Estado pelo PSDB, nunca viveu uma relação harmoniosa com a Câmara de Vereadores. É do seu perfil a impaciência no trato com a classe política, especialmente os parlamentares. É o tipo de política de indiscutível perfil pavio curto. Seu primeiro mandato foi de altos e baixos com os vereadores da sua base.

Em seu segundo mandato, deu, ontem, uma demonstração de que, embora queira alçar voo de águia, seu pavio não cresceu feito bico de tucano, símbolo do seu partido, o PSDB. Ao convocar os vereadores da base para tratar sobre o projeto de reajuste de 10,16% no valor do piso salarial dos professores de Caruaru, recorreu a um inusitado confisco dos aparelhos celulares dos parlamentares.

Apesar de ser vista como gestora moderna e aplicada, Raquel se desgasta facilmente no plano da política. Tem ao seu favor fatores que pesam, como as obras concluídas em Caruaru, a sua força nas redes sociais e a autenticidade de uma candidatura feminina, necessária nos tempos atuais, onde as mulheres vêm cada vez mais ocupando espaços na política. Mas para consolidar apoios, Raquel precisaria trabalhar o seu lado político, amplamente criticado até por sua base na Câmara Municipal.

Após o acontecimento de ontem, alguns vereadores relataram que se sentiram constrangidos e que a situação demonstrou falta de confiança. Para piorar o relacionamento entre Raquel e os vereadores, a prefeita entrou para o seu 15º mês sem líder do Governo na Câmara. Parlamentares já relataram que não são ouvidos e não têm seus pedidos atendidos por ela. Caso seja candidata e eleita governadora, Raquel terá que trabalhar mais sua face política ou poderá sofrer o mesmo fim da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Já vimos o que a falta de apoio e de jogo de cintura podem fazer com uma mulher na política brasileira. (Blog do Magno Martins)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here