Por G1 Pernambuco
A cantora gospel Amanda Wanessa, de 33 anos, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi transferida para um centro de tratamento semi-intensivo, no Hospital Português, na área central do Recife. A informação foi confirmada, neste sábado (13), pelo marido da artista, Dobson Santos.
A artista sofreu um grave acidente de trânsito, no dia 4 de janeiro de 2021, em Rio Formoso, na Zona da Mata Sul de Pernambuco.
A cantora dirigia um carro e estava acompanhada do pai, da filha Mel e da amiga Juciara Pimentel. A filha e a amiga foram internadas e já tiveram alta. O pai da artista não precisou ir para o hospital.
Em entrevista ao G1, por telefone, neste sábado, Dobson Santos afirmou que a transferência para a unidade semi-intensiva ocorreu no fim da tarde de sexta-feira (12).
Para a família de Amanda, o processo está sendo lento por causa “da gravidade das lesões sofridas no acidente”. Pelas redes sociais, os parentes da arista gospel festejaram o novo passo na recuperação dela.
“Vitória! Hoje é dia de celebrar… Nossa Amanda Wanessa saiu da UTI e foi transferida para a semi-intensiva. Que alegria. Ah, como Deus é maravilhoso! O milagre está cada vez mais perto”, afirmaram, em postagem no Instagram.
Desde o acidente, o hospital não vem repassando informações sobre o quadro de saúde de Amanda. As notícias têm sido transmitidas pela família, pelas redes sociais.
No dia 4 de fevereiro, quando o acidente completou um mês, Amanda saiu da UTI humanizada, onde ficam os pacientes de cuidado imediato e, eventualmente, mais graves, e foi para a UTI especial.
É uma espécie de quarto privativo em que existe a possibilidade de ela receber visitas e ser acompanhada.
Ela está respirando sem aparelhos, abre os olhos, mas não consegue se comunicar normalmente com as pessoas.
Acidente
O acidente aconteceu na PE-60, em Rio Formoso, Zona da Mata. Segundo familiares, um caminhão de tijolos invadiu a faixa contrária, colidindo com o veículo dirigido pela artista.
A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso. A apuração está com o delegado Tiago Gontijo.