- Por Jovem Pan
Na última pesquisa divulgada, pelo Instituto Phoenix de Pesquisa & Associados, o candidato do PP totaliza 31,59% dos votos, enquanto Alexandre soma 23,24%
O candidato ao governo do Acre pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Marcus Alexandre, faz questão de não exibir a estrela vermelha – maior símbolo do PT – em sua campanha. Alexandre, que já foi prefeito de Rio Branco – capital do Acre -, costuma usar o verde e o amarelo em suas redes sociais para não ser associado ao partido.
Afilhado político do senador Jorge Viana e do atual governador, Tião Viana, Alexandre deixou sua cidade natal, Ribeirão Preto, rumo ao Acre, em 1999. Ao chegar, o atual candidato assumiu diversos cargos públicos, incluindo o de diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre).
De acordo com estudo realizado, há um mês, pela Pontual Pesquisas, Gladson Cameli (Progressistas) lidera a corrida governamental cinco pontos percentuais na frente de Alexandre (PT). 37,98% e 32,97% respectivamente. O resultado é bastante parecido com o divulgado pelo Instituto Delta, também há um mês, quando Cameli aparecia com 36,01% e o petista com 31,41%.
Entretanto, na última pesquisa divulgada, pelo Instituto Phoenix de Pesquisa & Associados, o candidato do PP totaliza 31,59% dos votos, enquanto Alexandre soma 23,24%.