Um candidato a vereador, José Simplício de Oliveira, conhecido como “Nenê de Aurélio”, de 52 anos, foi morto a tiros na tarde de sexta-feira (6), na Zona Rural de Tupanatinga, Agreste de Pernambuco. Ele estava em seu carro, acompanhado de um amigo, quando foi surpreendido por indivíduos armados que desceram de um veículo e atiraram diversas vezes contra o político.
Nenê de Aurélio morreu no local, enquanto seu amigo, que foi atingido por três disparos, foi socorrido para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, onde se encontra na UTI, mas não corre risco de morte. Esta foi a segunda vez que o político sofreu uma tentativa de assassinato. Sua esposa também foi vítima de violência, além de dois irmãos, que foram assassinados anteriormente.
José Simplício já havia concorrido ao cargo de vereador, tendo obtido 450 votos e ficado na suplência. A Polícia Civil está investigando o caso, mas até o momento os moradores locais não apontaram a motivação do crime. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), e a investigação continua. (Com informações do Plantão Pernambuco)