No último sábado, dia 07 de novembro de 2020, o candidato a prefeito de Granito-PE João Bosco Lacerda (PT) e seu Vice Thaylan Bezerra se tornaram investigados em uma ação judicial eleitoral que tramita perante a Zona Eleitoral de Granito.
O fundamento da ação é a exagerada contratação de pessoas físicas realizadas pelo gestor nos últimos 3 meses. Em uma única assentada (única vez) foram remetidos aos Juiz Eleitoral de Bodocó 19 empenhos de pessoas que teriam sido contratada pelo gestor de Granito entre os meses de Agosto e Outubro de 2020.
“Essas contratações segundo foram feitas sem concurso, sem seleção pública e apenas pela vontade do Prefeito” destaca o advogado Dr. Nasario Duarte Bento que representa o candidato Neto de Onofre.
O advogado destaca ainda que o prefeito contratou pessoas para exercer funções administrativas como recepcionista, garis, digitador, vigilante, varredor de Rua e Pintor.
Se condenados, João Bosco e Thaylan podem perder o registro de candidatura, podem ter o diploma cancelado e podem sofrer multa individual que pode atingir o valor de 106.410,00 (cento e seis mil quatrocentos e dez reais)
O Juiz de Bodocó, responsável pela eleição de Granito mandou notificar os investigados que tem o prazo de 5 dias para apresentarem suas defesas nos termos do artigo 22, I, a da Lei complementar 64/90. (Fonte: Cariri Filho)