Carga de caixas d’água foi encontrada na Zona Rural de Alegrete.Motorista contou que sofreu sequestro relâmpago e carga foi levada
A Polícia Militar fez a apreensão de uma carga roubada de caixas d’água no município de Alegrete do Piauí, a 79 km de Picos. Segundo o tenente Gilson, o material avaliado em aproximadamente R$ 200 mil, estava guardado dentro de um imóvel na zona rural do município, a 3 km do Centro da cidade. A ação foi realizada nesta quinta-feira (25) por policiais da 4ª Companhia de Fronteiras.
“A carga pertence a uma empresa da Bahia, e foi roubada no dia 8 deste mês, na BR 316. O motorista de um caminhão da empresa relatou a polícia que foi rendido por cinco homens armados, que o deixaram amarrado por dois dias, enquanto a mercadoria roubada era levada para o esconderijo”, relatou.
Ainda de acordo com o tenente, depois de esconderem a carga os bandidos libertaram o motorista e abandonaram o caminhão da empresa numa rodovia. “Recebemos uma denúncia anônima informando dessa mercadoria e quando chegamos no local informado constatamos os produtos. Com o número do lote, nós conseguimos identificar a empresa que era a proprietária da mercadoria, e fomos informados sobre este assalto, que ocorreu no dia 8 de setembro”, afirmou Gilson.
Os policiais ainda fizeram buscas, mas não conseguiram localizar o proprietário do imóvel onde a carga estava escondida. “O dono será intimado pela Polícia Civil a prestar depoimento sobre o caso, para apurar se houve participação dele nesse assalto”, contou.