Os médicos vão eleger nos dias 14 e 15 de agosto um novo grupo para conduzir o Conselho Regional de Medicina do Estado de Pernambuco (Cremepe) no período de 2023 a 2028. Com campanha na rua, a Chapa 2 do Cremepe, Renovação e União visitou, nesta quarta-feira (28), a Unimed do Vale e o Hospital Geral e Urgência (HGU) na cidade de Petrolina. Até a próxima sexta-feira (30), o grupo passará pelos municípios de Araripina, Salgueiro e Ouricuri, todos no Sertão.
A Chapa 2 é formada por 40 candidatos de representatividade em todo estado. “A nossa Chapa conta com um grupo de médicos que está disposto a mudanças, com novas ideias. Nosso objetivo é construir um Cremepe atuante em todas as regiões de Pernambuco”, completou a obstetra Claudia Beatriz, que acompanha as visitas na região.
Uma das principais propostas da campanha é dar vida as sedes regionais para que a classe médica tenha voz ativa dentro do Cremepe. O programa defende ainda a ampliação da competência do CRM nas áreas de fronteiras, a revisão da rede PEBA e a proteção e orientação dos médicos que trabalham em locais vulneráveis.