Início Notícias Câmara de Vereadores de Terra Nova-PE rejeita criação de CPI para investigar...

Câmara de Vereadores de Terra Nova-PE rejeita criação de CPI para investigar supostas irregularidades nas licitações da prefeitura

417
Foto: Reprodução

Na Sessão Ordinária dessa quarta-feira, 8, a Câmara de Vereadores de Terra Nova-PE rejeitou, por cinco votos contra e três a favor, a criação de uma CPI para investigar supostas irregularidades na Comissão Permanente de Licitação (CPL) da prefeitura. Existem suspeitas de favorecimento de determinadas empresas nas licitações do município.

De acordo com o vereador Bado David, que votou pela instalação da CPI, o líder do governo municipal, Carlinhos Neto, garantiu em pronunciamento na tribuna que não há irregularidades e que investigações do Ministério Público Federal (MPF) não encontraram indícios de favorecimentos. Ele ainda disse que a denúncia se encontra em fase final de investigação no Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

Para Bado, a comissão deveria ser aprovada, por ser uma atribuição dos vereadores. “No meu pronunciamento, me posicionei a favor a aprovação do requerimento por entender que é nosso papel de vereador e fiscal da coisa pública, com representação no Poder Legislativo, obedecendo e respeitando a Constituição Federal, o que determina nossa Carta Magna no Art.31”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here