Início Notícias Câmara de Vereadores de Araripina discute reforma administrativa do governo municipal

Câmara de Vereadores de Araripina discute reforma administrativa do governo municipal

90
Foto: Martinho Filho

Por Cidinha Medrado para o blog

Na noite dessa segunda (27), a Câmara Municipal de Araripina realizou uma sessão ordinária de forma antecipada, já que os integrantes da mesa diretora estarão em viagem nesta terça-feira (28) para participar de um congresso da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP) em Garanhuns. Dos 17 parlamentares, apenas a vereadora Kalígia Mateus esteve ausente, justificando motivos pessoais.

Entre os principais pontos abordados, destacáramos a Reforma Administrativa, proposta pelo Poder Executivo. O projeto trata da reorganização administrativa do Executivo, foi apresentado e seguirá para análise das comissões antes de votação no plenário. A proposta prevê mudanças como criação e extinção de secretarias, cargos comissionados e diretorias.

Em regime de urgência, os vereadores aprovaram, por unanimidade, a criação do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. O projeto, defendido pela secretária de Desenvolvimento Social, Camila Sampaio, essencial para garantir recursos destinados à cozinha comunitária do município.

Foram feitas diversas solicitações ao Poder Executivo, incluindo saneamento básico, calçamento de ruas, recuperação de escolas e construção de abrigos para passageiros. Entre as demandas, destacam-se pedidos para as vilas Serrânia e Batista, bem como a transformação da Escola Bom Jesus dos Passos em um Centro de Educação Infantil.

Foi lida uma recomendação do Ministério Público de Pernambuco, solicitando a suspensão da homologação de parte do último concurso público, especificamente o edital nº 2, devido a indícios de irregularidades. O tema será debatido em maior profundidade em uma futura sessão extraordinária.

A sessão destacou o comprometimento dos vereadores em atender às necessidades da população, analisando projetos e demandas importantes para o desenvolvimento do município. Confira vídeo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here