O presidente da Casa Luciano Capitão (centro), parabenizou os professores e a nova Secretaria da Educação do município, pela aprovação unânime do PME.
Por Roberto Gonçalves
Os vereadores de Araripina aprovaram na 10 ª sessão do 2º período do Legislativo realizada na noite dessa quarta-feira (10), o Plano Municipal de Educação (PME), que é um documento elaborado pelo Executivo, com a participação da sociedade, que contém objetivos, metas e ações para a educação no município num período de dez anos.
As diretrizes vieram pré-determinadas pelo governo federal, cabendo ao município realizar os ajustes e as adequações de acordo com a sua realidade. Antes do projeto ser aprovado pelo legislativo, a comunidade pôde expor suas ideias e apreciar o texto base, que tem 20 metas consonantes com o Plano Nacional de Educação, abrangendo todas as etapas e modalidades de ensino.
O presidente da Casa Joaquim Pereira Lima, o vereador Luciano Capitão, parabenizou os professores e a nova Secretaria da Educação, professora Rosaline, pela aprovação unânime do PME.
“É interessante quando se trabalha com metas, e esse projeto que hoje aprovamos aquí na Câmara de Vereadores de Araripina, é fundamental para um futuro melhor para os alunos do nosso município”, salientou Capitão.
A nova secretária de educação do Município, professora Rosaline, destacou a importância da apravação do Plano Municipal de Educação.
“Realmente, o PME terá uma grande contribuição na próxima década para a educação do município. É embasado neste plano, que todas as metas da educação serão construídas para os próximos 10 anos. O Plano contempla tudo o que a equipe viu e estudou desde 2013. Durante esse período, ouve uma conferência municipal de educação, onde os conselhos e toda a sociedade civil, tiveram a abertura para participar e opinar”, disse a nova secretária de educação de Araripina.