Evento acontecerá as 19h da quarta-feira (21). “Pedimos aos procuradores do Ministério Público Federal, para que viessem conhecer a realidade dos mandiocultores”, disse o presidente da Câmara Evilásio Mateus
Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução
O presidente da Câmara de Vereadores de Araripina, no Sertão de Pernambuco, Evilásio Mateus, disse ao Blog do Roberto nesta terça-feira (20), que a Casa Joaquim Pereira Lima irá realizar uma audiência pública para debater o funcionamento das casas de farinha no Sertão do Araripe.
“Aconteceu recentemente o fechamento de algumas casas de farinha em Ipubi e Marcolândia-PI. Graças a Deus em Araripina não houve, mas surgiu a preocupação dos mandiocultores, dos proprietários de pequenas casas de farinha, que essa ação se estendesse e viesse a prejudicar essa atividade no nosso município”, explicou.
Segundo Evilásio Mateus, já houve uma reunião na Câmara Municipal com os mandiocultores de Araripina, Caldeirão Grande-PI, Marcolândia-PI e Salitre-CE. “Na ocasião eles pediram nosso apoio e no dia seguinte entramos em contato com procuradores do Ministério Público Federal, solicitando que viessem ouvir os mandiocultores e conhecer um pouco da realidade vivenciada por eles”, frisou.
Ainda de acordo com o presidente da Câmara de Araripina, não é que ninguém esteja a favor de algum trabalho fora da lei, mas essas pessoas querem uma parceria do poder público federal, para que possam se organizar de forma planejada para manter a sua atividade e consequentemente sustentar as suas famílias. “Tudo isso será abordado na audiência desta quarta-feira”, ponderou.
O evento acontecerá as 19h desta quarta-feira (21) e contará com a presença da procuradora do Ministério Público Federal do Trabalho, Dra. Ana Carolina Lima Vieira. Todos os mandiocultores da região estão convidados.