Benefícios abrangem crédito Pessoa Física e Pessoa Jurídica em diversos segmentos, como habitação, infraestrutura e fruticultura
Foto: Blog do Roberto
A CAIXA oferece, a partir de sexta-feira (24), pacote de vantagens a clientes do estado de Pernambuco. A ação promocional marca o retorno da visita do programa CAIXA Mais Brasil ao estado, realizada no final de março. Serão oferecidas taxas especiais para a contratação de crédito Pessoa Física e Pessoa Jurídica, além de vantagens nos segmentos de habitação, infraestrutura e fruticultura. As condições são válidas por 30 dias.
O presidente da CAIXA, Pedro Guimarães, destaca a importância da presença do CAIXA Mais Brasil nas regiões visitadas. “Nosso objetivo é fomentar o desenvolvimento da economia local. Queremos, por meio do CAIXA Mais Brasil, compreender melhor as necessidades regionais e oferecer soluções que atendam as pessoas e os entes públicos”, comentou.
Para a linha de crédito de apoio à fruticultura, nas culturas de uva e manga, a CAIXA possui taxas a partir de 6% a.a., com análise de projeto técnico e customizado.
Para as micro e pequenas empresas, a CAIXA vai oferecer desconto de 30% durante um ano no cheque especial; redução da taxa de juros da linha de Financiamento de Máquinas de 2,15% a.m. para 1,50% a.m., com até seis meses de carência e prazo total de 60 meses; taxas de 0,83% a.m. para operações com recursos do PIS, com isenção de IOF e prazo de 24 meses; queda de 1,6 ponto percentual para desconto de cheques, com diminuição da taxa de 2,99% a.m. para 1,39% a.m.; isenção da tarifa de lançamento no Folha CAIXA Web por 18 meses; isenção da cesta de serviços por três meses, a partir da adesão; e desconto de 10% no Seguro Multirisco.
Os clientes Pessoa Física terão taxas reduzidas nos principais convênios de consignado da região, além de descontos em convênios nacionais. As vantagens também incluem taxas a partir de 1,18% a.m. para retenção e prospecção de portabilidade do consignado. Para crédito pessoal, a CAIXA oferece taxas a partir de 0,99% a.m.; redução na linha Crédito Imóvel Próprio, que terá taxa disponível a partir de 1,18% a.m.; e taxas especiais para renegociação de penhor. O Seguro Residencial terá desconto aplicado diretamente nas taxas e os consórcios terão desconto de 15% na taxa de administração.
Em habitação, a análise de conformidade da contratação e da liberação de recursos ao vendedor após o registro será realizada no mesmo dia, beneficiando tanto o comprador quanto o vendedor do imóvel. O tempo de avaliação de imóveis SBPE cairá de seis para três dias e a avaliação de empreendimentos dessa mesma linha será realizada em 20 dias.
Projetos de Infraestrutura:
A CAIXA também está financiando investimentos em energia renovável e de iluminação pública por meio do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA). A linha possibilita que as prefeituras financiem itens definidos como investimentos e despesas de capital em seu orçamento, tais como compra de equipamentos, estudos e projetos, obras de infraestrutura urbana e social, obras de infraestrutura econômica e de saneamento ambiental (resíduos sólidos urbanos, água, esgoto e drenagem). Em todas as operações a CAIXA monitora o cumprimento de suas políticas de responsabilidade social empresarial, ambiental e de crédito, entre outras.