Salgueiro na bronca com Federação por conta de problema com data da final do Pernambucano
JC Online / Davi Saboya
Inicialmente marcada para o dia 18 deste mês, no estádio Cornélio de Barros, a possível mudança na final do Pernambucano não agradou nenhum pouco o Salgueiro. Por conta de um choque com as Séries A e C do Campeonato Brasileiro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) notificou a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) que o jogo não poderia ser realizado. De acordo com o presidente do Salgueiro, José Guilherme, caso a data da grande decisão seja alterada novamente, a equipe sertaneja não vai entrar com o time principal.
“Em uma conversa com todos que fazem o Salgueiro, decidimos priorizar a Série C. Vamos utilizar o sub-20, reserva ou qualquer outro jogador que não esteja jogando no time principal. Isso é certo, se a data for mudada novamente. Inclusive, iremos informar ao nosso torcedor para não ir ao estádio. Entraremos com o mínimo de atletas possíveis para que não sejamos punidos”, afirmou o mandatário.
Leia Também
- Sport tenta impedir na Justiça a buzina em Salgueiro
- TJPE dá parecer favorável ao Sport e proíbe buzina em Salgueiro
- Decisão do Pernambucano entre Salgueiro e Sport pode ter data alterada
- Torcedor do Salgueiro protesta contra veto e prende buzina em gaiola
Com três pontos em quatro rodadas disputadas, o Salgueiro está em 8º lugar na classificação da Série C. Segundo José Guilherme, a indecisão sobre a final do Estadual prejudicou o Carcará no início da competição nacional. “Sabemos que um jogo deste porte mexe com a cabeça dos atletas que ficam aguardando a partida. Tira o foco”, disse o presidente. “O planejamento foi prejudicado uma vez e vai ser novamente. Passamos por todos os sacrifícios no início do estadual, nos classificamos em primeiro lugar para as semifinais, passamos pelo Santa Cruz e com uma dificuldade enorme conseguimos levar pela primeira vez a grande decisão para o interior”, completou.
José Guilherme revelou que o prejuízo está sendo enorme para o Salgueiro e que toda a cidade que estava mobilizada para a decisão. Ele revelou que já estão acontecendo devoluções dos bilhetes da partida e os torcedores estão querendo o dinheiro de volta. Além disso, o presidente declarou que os habitantes do município estão culpando o clube pelos problemas com a falta de data. “Toda a cidade está revoltada. A equipe está passando por uma situação muito constrangedora. Mas não temos nada haver”, pontuou.
NA BRONCA
O presidente do Salgueiro, José Guilherme, ainda detonou a FPF pela confusão. Segundo ele, os próprios dirigentes da entidade não estão se entendendo. “Fica difícil se planejar desse jeito se nem mesmo a própria diretoria da Federação (Pernambucana de Futebol) não se entende. Evandro (Carvalho) diz uma coisa e Murilo (Falcão) outra”, disse. “Nos programamos para um campeonato que acabaria em maio e eles (FPF) não conseguiram cumprir as datas. Pediram para a gente se esforçar para fazer a final com o time principal. Conseguimos com muito esforço. Tem jogador que deixou de ir para outros clubes do Brasil e exterior para jogar esta final”, finalizou.